Publicidade

Cabify começa a aplicar tarifa dinâmica ainda este ano

Por| 23 de Novembro de 2017 às 08h52

Link copiado!

Gfycat
Gfycat

A concorrência entre os aplicativos de carona está ficando grande, assim como a demanda de passageiros. Por isso, o Cabify resistiu por um tempo em fazer como os seus rivais, Uber e 99, e adotar a tarifa dinâmica. Mas a empresa cedeu e decidiu, oficialmente, começar a cobrar mais caro quando a solicitação por carros estiver mais concorrida.

A tarifa dinâmica deve entrar em vigência neste mês na cidade de Santos, em São Paulo, sendo expandida ainda em dezembro para a capital paulista e cidades como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba e Porto Alegre.

Para o diretor de operações da Cabify, Luis Saicali, a adoção do recurso promete oferecer não só vantagens para os passageiros, mas também para os motoristas, garantindo o equilíbrio entre oferta e demanda.

A tarifa dinâmica foi inventada pelo Uber, aplicativo pioneiro do serviço no Brasil, e em outubro deste ano foi a vez do 99 aderir à tarifa. As empresas, agora junto com o Cabify, acreditam que a medida ajuda os passageiros a conseguirem carros de forma mais rápida.

Continua após a publicidade

Fonte: Folha