Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bug do WhatsApp mostra o “visto por último” mesmo com a função desabilitada

Por| 16 de Julho de 2018 às 17h37

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre WhatsApp

Vários usuários do WhatsApp têm reportado nesta segunda-feira (16) um erro que faz exibir a informação “visto por último” mesmo nos casos em que o recurso foi desabilitado – revelando, a contragosto do titular, a última vez em que o programa foi aberto. O bug tem aparecido, sobretudo, nas versões para navegador e desktop do mensageiro, embora também constem ocorrências semelhantes no aplicativo para celular.

Já a ocultação dos tradicionais vistos duplos azuis (confirmações de entrega e leitura) parece funcionar normalmente. Dessa forma, ainda que o último horário de acesso seja exibido, o remetente não tem como saber, com certeza, se a mensagem enviada foi ou não lida – resguardando parcialmente a privacidade de que optou pela ocultação, portanto. Normalmente, quem opta por esconder informações de leitura e/ou acesso também não consegue visualizá-las em seus contatos.

O WhatsApp admitiu a existência da falha e garantiu que trabalha atualmente em uma correção, embora ainda sem prazo definido – e, aparentemente, não há nenhum tipo de correção possível por parte dos próprios usuários.

Para esconder o recurso “visto por último”, é necessário desabilitar a função inicialmente nos apps para Android ou iOS, o que então passa a valer também para outras plataformas. Para tanto, basta seguir em “Configurações” (Android) ou “Ajustes” (iOS), seguindo para “Conta”, “Privacidade” e “Visto por último”.

Continua após a publicidade

Fonte: Via Techtudo