Brasileiros fazem questão de ter criptografia no Whatsapp, diz pesquisa

Por Redação | 30 de Janeiro de 2017 às 16h30
Tudo sobre

WhatsApp

O Brasileiro realmente ama usar o seu WhatsApp. Cerca de 100 milhões de habitantes do país usam o aplicativo para trocar mensagens, fazer ligações e enviar arquivos como fotos, áudios e vídeos. E, segundo uma pesquisa do Datafolha, ele também preza pela privacidade no uso do app. De acordo com o levantamento, 94% dos usuários acham a criptografia de mensagens no app algo essencial.

O estudo mostra que os usuários brasileiros não querem qualquer mudança no sistema em relação à segurança. 57% dos entrevistados afirmaram que acreditam que o WhatsApp tem o mais alto nível de segurança para troca de informações sensíveis como dados pessoais e financeiros.

A confiança no sigilo do aplicativo é traduzida em números. Sete entre cada 10 usuários do WhatsApp no Brasil (71%) usam o app para enviar mensagens pessoais ou confidenciais, incluindo informações particulares ou familiares, conversas de negócios, assuntos íntimos, informações sobre saúde, documentos ou dados financeiros.

Assista Agora: Nunca mais contrate funcionários para sua empresa! Comece o ano em uma realidade completamente diferente!

Pelo fato do app ter uma segurança maior na troca de suas mensagens, ele também é usado para fins de negócios. 42% dos usuários trocam mensagens com comércios, prestadores de serviço, de saúde ou gerentes de banco, entre outros, usando o WhatsApp.

Em meio ao ambiente de trabalho, o aplicativo também é usado amplamente. Entre aqueles que usam WhatsApp para negócios, 59% trocam mensagens com colegas de trabalho e 27% com clientes.

De acordo com o levantamento do Datafolha, entrevistou 2.363 pessoas de 130 cidades em todas as regiões do Brasil, os usuários não são favoráveis às decisões judiciais que bloquearam o WhatsApp temporariamente em função de sua recusa a divulgar dados confidenciais dos usuários.

Fonte: Convergecom

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.