Publicidade

Brasileiros confiam mais em apps pré-instalados do que os baixados para celular

Por| Editado por Claudio Yuge | 02 de Junho de 2021 às 23h40

Link copiado!

Elements/duallogic
Elements/duallogic

Cuidar da privacidade tem sido um grande desafio nesta era dos aplicativos. Muitas dessas ferramentas podem expor os dados do usuário, intencionalmente ou não. É por isso que cerca de 36% dos brasileiros se preocupam com o assunto quando veem anúncios de apps nas redes sociais.

Isso é o que revela uma pesquisa feita pelo Phoenix Marketing International a pedido da Digital Turbine, com 1 mil entrevistados, em março deste ano. O mesmo estudo mostra que, por outro lado, apenas 11% dos usuários brasileiros se preocupam com a privacidade quando o recurso vem pré-instalado no dispositivo. 

Continua após a publicidade

Segundo a companhia, 45% dos brasileiros baixam aplicativos ocasionalmente. Quando uma opção já vem pré-instalada, a decisão de baixá-la fica mais fácil. "Para o fabricante, é uma forma de tornar a vida do consumidor mais fácil e conveniente", afirma Greg Wester, CMO da Digital Turbine.

O diferencial dos aplicativos pré-instalados é o fato de sua entrada na plataforma estar vinculada às demandas dos fabricantes. Já para o criador do software, a vantagem é ter seu produto em meio a um grupo menor de apps — diferentemente do que ocorre nas lojas virtuais, que têm uma imensidão de opções disponíveis.