Brasileiro desenvolve app para usuários de iPad acessarem o WhatsApp via web

Por Redação

O WhatsApp só pode ser acessado pelo aplicativo do smartphone, correto? Errado! Em janeiro deste ano a companhia anunciou o lançamento de sua versão para navegadores, que finalmente permitiu conversar com seus contatos pelo computador - facilitando a vida de muita gente. A versão chegou compatível também com browsers mobile de aparelhos com Android e Windows Phone, deixando os dispositivos da Apple de fora.

Depois, em agosto, os usuários de iOS começaram gradativamente a ter acesso à versão web do comunicador, mas para fornecer uma alternativa a quem estava com dificuldade nesse acesso paralelo, o desenvolvedor brasileiro Henrique Velloso decidiu criar um aplicativo que burlasse os contratempos e acessasse o WhatsAppp via web também nos tablets da Maçã.

Messenger Para WhatsApp

O "Messenger Para WhatsApp" acabou de ganhar uma atualização importante, tornando o uso do app ainda mais fácil e seguro, e o download do aplicativo está disponível gratuitamente na App Store até o final desta sexta-feira (18). O valor para obter o aplicativo após essa data não foi divulgado, então quem usar iPad e desejar ter uma alternativa grátis de acesso ao serviço, é melhor correr!

A vantagem de acessar o WhatsApp pelo aplicativo, no lugar do navegador Safari, é que o app tem rolagem suave, permite visualizar e baixar fotos e vídeos, tem a opção de anexar arquivos e também emite alertas com as notificações de novas mensagens. No entanto, ainda não foram implementadas as ferramentas para reproduzir e enviar mensagens de áudio.

Messenger Para WhatsApp

Fonte: Mac Magazine