Brasileiro cria aplicativo que lê suas mensagens enquanto você dirige

Por Redação | 06 de Maio de 2016 às 15h30

Todos sabemos o quão perigoso é utilizar o celular ao dirigir. Além da sua, você também coloca outras vidas em risco com essa imprudência. Pensando em facilitar a vida do usuário que precisa verificar suas mensagens quando está no volante, o brasileiro Alessandro Berio criou o aplicativo Punch.

Considerado uma espécie de walkie-talkie, o serviço gratuito tem o áudio como seu principal aliado e oferece diversas funções. A principal inovação fica por conta de uma ferramenta chamada "Modo Direção". Sabe quando você está dirigindo e chegam aquelas mensagens que você não consegue pegar o celular para ler? Ativando a Siri de seu iPhone, ela lê em voz alta todas essas mensagens para você, sem precisar tocar no aparelho.

O aplicativo também possui outras facilidades para quando você não estiver dirigindo, como ouvir áudios com a tela bloqueada, alguns emojis com sons e tirar selfies para colocar na foto de perfil. Alessandro, fundador da startup Thinkr, teve essa ideia exatamente por questões de segurança, pois sua mãe já sofreu acidente causado por um jovem que digitava ao guiar.

Até o momento, o app está disponível apenas para iOS e ainda pode ganhar outras funções.

Via: MacMagazine

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.