Brasileiras ganham prêmio por criação de rede social mobile para viajantes

Por Redação | 28 de Junho de 2016 às 13h56

Uma parceria entre a agência "DIX - Conteúdo e Relacionamento" e o Desafio Technovation, que é o maior campeonato mundial de tecnologia para garotas de 10 a 18 anos de idade, permitiu a criação de uma categoria exclusiva na competição para que brasileiras desenvolvessem soluções que melhorem o relacionamento entre pessoas, empresas e/ou governos. E duas jovens desenvolvedoras foram as vencedoras com o HOP - Help Other People, aplicativo de rede social para viajantes.

Christianne Poppi, diretora do Technovation Brasil, disse que “a alta qualidade dos aplicativos avaliados nessa categoria comprova que o objetivo do programa de apoiar as meninas no desenvolvimento do potencial para trabalhar com tecnologia e empreendedorismo foi alcançado”, contando ainda que “o grupo vencedor se destacou por conseguir unir a tecnologia e a comunicação para transformar a dificuldade de relacionamento entre pessoas de diferentes culturas e origens.”

criadoras do HOP - Help Other People

As jovens desenvolvedoras (à direita) ao lado de seus mentores (Reprodução: Divulgação)

O Technovation é um campeonato internacional promovido pela ONG Iridescent com o objetivo de estimular a igualdade de gêneros no setor de tecnologia, e a dupla Eduarda Stephanie Pires de Oliveira e Jaini Cristina de Oliveira, ambas com 17 anos de idade, venceu a etapa local com a rede social que permite aos viajantes obter informações sobre os locais visitados, bem com conferir dicas de atrações e receber notificações quando alguém na sua lista de contatos precisa de ajuda.

Os dados do aplicativo podem ser usados tanto online quanto offline, e os usuários podem trocar seus conhecimentos por meio de um chat traduzido simultaneamente. O app também é uma boa pedida para descobrir locais bacanas em determinada cidade e que não constam nos roteiros turísticos, pois permite a criação de mapas colaborativos. As garotas receberão um valor de R$ 3 mil em prêmios e integrarão o banco de currículos de programadores da agência DIX, e esperam lançar o HOP na Google Play a partir do mês de agosto.

Fonte: Publicittà

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.