Bot no Messenger permite solicitar serviço de emergência pelo aplicativo

Por Redação | 10 de Maio de 2016 às 09h39

Desde que o Facebook anunciou o lançamento de bots para o Messenger em abril, vários desenvolvedores têm criado diferentes soluções para o mensageiro. É possível, por exemplo, receber notícias com base em seus interesses, receber conselhos médicos, ou mesmo solicitar um Uber. Mas um bot criado recentemente pode ajudar a salvar a sua vida em situações de risco. Batizado de 911bot, ele permite alertar os profissionais de emergência dos Estados Unidos compartilhando informações, fotos, vídeos e respondendo perguntas por meio do app do Facebook.

Após iniciar o 911bot, o Messenger pergunta se há algum problema que coloque em risco a sua vida e, em seguida, reúne informações sobre o incidente com texto e uma foto. O serviço também registra a sua localização e o número de telefone. Feito isso, o bot realiza, automaticamente, uma chamada telefônica para os serviços de emergência e transmite as informações por meio de uma voz automatizada.

911bot

Desenvolvido no TechCrunch Disrupt 2016 por Omri Klinger, Tomer Coreanu e Hadar Landao, o bot também fornece informações adicionais que podem ser úteis caso alguém esteja ferido, como instruções sobre primeiros socorros e massagem cardíaca, enquanto o usuário espera pela chegada da equipe de emergência.

Ainda que em muitos casos seja mais fácil e rápido realizar uma chamada de voz para solicitar o serviço de emergência, o 911bot pode ser essencial para situações em que a pessoa não pode realizar uma ligação. Por exemplo, se você estiver em uma situação perigosa e precisar realizar a solicitação sem fazer barulho, o 911bot pode retransmitir as informações necessárias junto ao serviço emergencial. O bot também pode ser útil em aparelhos que tiveram os alto-falantes ou microfones danificados.

Fonte: TechCrunch

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.