BNDES lança aplicativo para micro, pequenos e médios empresários

Por Redação | 20 de Fevereiro de 2017 às 15h39

O Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou o lançamento de um aplicativo que visa facilitar a vida dos micro, pequenos e médios empresários do Brasil.

O novo app possui funcionalidades que permitem maior interação do BNDES com clientes (atuais e potenciais), fornecedores credenciados e agentes financeiros repassadores de recursos. Ele navega internamente nos sistemas operacionais da instituição e permite às MPMEs que já são clientes do BNDES pesquisarem o status de suas demandas de crédito junto ao banco.

Além disso, também é possível utilizá-lo para pesquisar fornecedores e produtos credenciados junto ao BNDES, além de descobrir se o seu pedido de financiamento foi recebido ou aprovado pelo Banco e consultar o andamento das suas operações, incluindo em que etapa está o pedido de liberação de recursos.

O aplicativo BNDES MPME é uma das iniciativas do plano de ação do BNDES para simplificar, agilizar e ampliar crédito às MPMEs, anunciadas pela diretoria do Banco, em dezembro de 2016. O conjunto de medidas visa à indução da retomada do crescimento econômico e à manutenção e geração de emprego e renda. O impacto esperado é um aumento projetado de 20% nos desembolsos para o segmento, um acréscimo de R$ 5,4 bilhões.

O app BNDES MPME está disponível gratuitamente para smartphones e tablets com Android e iOS.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.