Publicidade

Bloqueador de anúncios nativo já está disponível no Google Chrome Canary e Dev

Por| 31 de Julho de 2017 às 16h04

Link copiado!

Bloqueador de anúncios nativo já está disponível no Google Chrome Canary e Dev
Bloqueador de anúncios nativo já está disponível no Google Chrome Canary e Dev
Tudo sobre Google

No mês passado, o Google confirmou o lançamento da função de bloqueio nativo de anúncios no navegador Chrome, tanto no desktop como no celular, informando que o recurso será disponibilizado nas versões estáveis do browser da gigante das buscas a partir de 2018.

Nesta segunda-feira (31), a equipe do AndroidPolice detectou que a nova função de bloqueio de publicidades já está disponível nas versões Canary e Dev do Google Chrome para Android.

Pode parecer estranho que o Google esteja empenhado em desenvolver uma ferramenta para bloquear propagandas, uma vez que boa parte de seu lucro vem de publicidades online. Porém, as intenções da companhia não incluem eliminar de vez os anúncios dos sites, mas apenas bloquear os ads considerados intrusivos e maliciosos.

Continua após a publicidade

Como é possível reparar nas screenshots acima, o navegador agora apresenta a opção 'Ads' no menu de configurações do Chrome Canary e Dev. Também foi reportado que o recurso novo já vem ativado por padrão logo após a atualização do browser.

Apesar da função de bloqueio de ads ainda não ter sido detectada na versão desktop do Chrome, é provável que ela chegue em breve em suas respectivas versões de testes. Além disso, não são todos os modelos de aparelhos com o Canary e Dev que possuem acesso a esta novidade.

Vale lembrar que, apesar de apresentar os recursos mais recentes do Chrome, as variantes de testes do navegador podem apresentar alguns bugs e travamentos durante a sua utilização, sendo mais recomendadas para desenvolvedores.

Fonte: AndroidPolice