BitTorrent lança aplicativo de streaming para músicas e filmes

Por Redação | 23 de Junho de 2016 às 16h50

Muitas pessoas ainda associam a empresa BitTorrent à pirataria, porém, ela acaba de lançar um aplicativo de músicas e filmes totalmente legalizado e com foco em artistas, músicos e cineastas: trata-se do BitTorrent Now. Com ele, o usuário pode seguir seus artistas favoritos, navegar por gêneros, criar playlists, além de ter a opção de sincronizar todo o seu conteúdo em diferentes aparelhos — que não foge muito das semelhanças com outros apps de streaming.

Entretanto, o BitTorrent Now é uma plataforma de distribuição para qualquer artista compartilhar seu trabalho de forma livre e como bem entender. Qualquer um deles pode enviar conteúdo para publicação e escolher a maneira como será distribuído. O modelo baseado em publicidade é um território novo para a empresa, já que ela está fazendo um programa piloto com parceiros para testar o terreno, incluindo nomes como o rapper Yung Jake, a produtora de filmes Oscilloscope Labs e o diretor Adam Bhala Lough.

Artistas novos podem criar vínculo de “barreiras com e-mails” para que as pessoas precisem cadastrar seus e-mails para acessar suas músicas e filmes. Já os mais famosos, que não precisam de tanta divulgação assim, podem simplesmente vender seus trabalhos.

BitTorrent Now

Além disso, o BitTorrent também está introduzindo um modelo de propaganda que apresenta anúncios antes dos vídeos. Com isso, os artistas podem receber uma fatia de cada modelo em seu favor pelas vendas diretas e, também, na divisão por rendimentos. Eles ganham 70% da receita dos anúncios ou 90% do “paygate”, que libera uma prévia e cobra pelo resto do conteúdo.

Mesmo com a maioria das imagens de divulgação mostrarem o aplicativo rodando em um iPhone, por ora, o BitTorrent Now só está disponível para Android. Versões para iOS e Apple TV chegam em breve.

Fonte: Bundle Media

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.