BitTorrent ganha app para iOS e Apple TV

Por Redação | 15.07.2016 às 16:15

Altamente reconhecido como o principal sistema para compartilhamento de arquivos, muitas vezes de forma ilegal, o BitTorrent continua dando seus pulos na disponibilização legítima de atrações. A organização lançou nesta sexta-feira (15) a versão iOS e Apple TV de seu aplicativo oficial, que estava restrito apenas ao sistema operacional Android desde seu lançamento, no começo do ano.

Antes que você se anime, isso não significa que agora será possível baixar aquele episódio recente de sua série favorita diretamente nos dispositivos. O BitTorrent Now disponibiliza conteúdo oficial por meio de streaming, e a partir de parcerias com canais e redes de televisão. Fazem parte do pacote, por exemplo, nomes como IHeartComix e The Onion, além de artistas, músicos e cineastas independentes.

A maioria do conteúdo disponibilizado é gratuito, mas existem também aqueles que são de graça, mas com exibição de anúncios, e os pagos. As ofertas também mudam de categoria de tempos em tempos, o que significa que uma série lançada agora mediante assinatura pode mudar de caráter no futuro, passando a ser suportada por propagandas.

O BitTorrent Now também será mais um local de acesso a uma das grandes empreitadas recentes da organização no mundo do conteúdo, seu próprio canal de notícias. Contando com jornalistas e produtores de grandes redes dos Estados Unidos, o BitTorrent News tem estreia marcada para o dia 18 de julho, bem quando a corrida presidencial americana entra em sua etapa final, com a convenção do partido republicano.

Além disso, a organização afirma que a disponibilização do aplicativo nas plataformas da Apple é um pedido antigo dos usuários. O download é gratuito, mas como já citado, o acesso a alguns conteúdos pode requerer algumas ações, que vão desde um login até uma compra efetiva.

Fonte: 9 to 5 Mac