Bing para Android ganha atualização e passa a realizar pesquisas de imagens

Por Redação | 03 de Junho de 2016 às 10h00

Nesta quinta-feira (2), a Microsoft disponibilizou uma nova atualização do aplicativo Bing para Android. O app de pesquisa passa agora a contar com a capacidade de realizar buscas por imagens, algo que já existia no aplicativo para iOS.

Com a atualização, o usuário pode pesquisar por imagens com base em uma foto obtida dentro do aplicativo e, assim, o Bing irá exibir imagens similares que estão disponíveis online. A nova funcionalidade também é válida para o recurso "snap", por meio do qual o usuário pode fazer uma pesquisa instantânea sem sair do navegador ou outro aplicativo do seu dispositivo. Por exemplo, ao tocar em uma palavra, o Bing irá apresentar, além dos links de sites e informações sobre o assunto, imagens que estejam relacionadas com a palavra. Vale lembrar que o recurso de snap está disponível apenas para alguns países.

Outra funcionalidade inclusa na atualização é a capacidade de escanear códigos de barra para facilitar as compras. O recurso tem suporte a uma grande variedade de produtos de diversas lojas, como eBay, Best Buy e outras. Além das novidades mencionadas, a atualização traz as melhorias de desempenho e correção de bugs. A nova versão do aplicativo Bing Search já está disponível na Google Play.

Via WinBeta

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.