Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bing for Commerce é a solução da Microsoft para o site da sua loja

Por| 12 de Janeiro de 2020 às 19h00

Link copiado!

Bing for Commerce é a solução da Microsoft para o site da sua loja
Bing for Commerce é a solução da Microsoft para o site da sua loja
Tudo sobre Microsoft

Muitas vezes, pessoas que possuem uma loja online (principalmente aqueles sites menores) não se preocupam tanto com o dispositivo de buscas internas da página, o que é um erro: segundo estudos, 80% dos usuários que fazem compras online acabam saindo de um site por causa do sistema de busca dele não ser intuitivo ou apresentar resultados relevantes aos termos buscados.

É justamente para ajudar esses comércios que ainda não possuem um sistema de pesquisas de ponta que a Microsoft criou o Bing for Commerce, uma solução de busca inteligente e personalizada que recomenda os melhores produtos em buscas feitas pelo usuário utilizando um algoritmo de IA para proporcionar os resultados mais próximos do produto que o cliente está procurando, mesmo que o próprio não exista na loja.

Esse tipo de resultado só é possível com a tecnologia Intelligent Product Search, que utiliza uma IA que faz a leitura do produto e marca do que o cliente está procurando e, a partir dessas informações, consegue processar o que exatamente ele está buscando para oferecer um resultado compatível. Por exemplo, caso o cliente entre na loja procurando por “camiseta Mario”, mesmo que não exista nenhum produto com essas palavras-chave no site, o sistema de busca da Microsoft conseguirá entender que o cliente está procurando uma camiseta de um personagem de jogos de videogame, e mesmo que não tenha nada com o Mario, irá oferecer nos resultados outros produtos relativos a videogames que possam existir na loja.

Continua após a publicidade

O sistema também possui uma tecnologia de recomendação, que monitora quais produtos o usuário está visitando na loja, os analisa para entender o que exatamente ele tem interesse (de forma parecida com o que faz durante a busca) e cria recomendações personalizadas de outros produtos que ele pode se interessar, aumentando assim as chances do visitante fechar uma venda também de comprar uma quantidade maior de itens.

Além disso, o sistema também oferece uma espécie de “busca visual” para aqueles que não sabem bem o que estão procurando, permitindo que o usuário navegue facilmente apenas pelas imagens dos produtos que a loja oferece para ver se encontra algo interessante.

Por enquanto, o Bing for Commerce está disponível apenas para testes exclusivos em algumas das maiores redes varejistas do mundo, mas a Microsoft já avisou que logo deverá liberá-lo para qualquer loja interessada, incluindo a solução como parte do pacote Dynamics 365 Commerce.

Continua após a publicidade

E você, faz muitas compras na internet? Acha que algorítimos mais evoluídos poderão nos ajudar a descobrir mais e mais produtos? Compartilhe sua opinião conosco nos comentários abaixo.

Fonte: MSPowerUser