Baixe agora o novo WhatsApp para Windows e Mac!

Por Andressa Neves | 10 de Maio de 2016 às 21h08

Nesta terça-feira (10) o WhatsApp finalmente anunciou o lançamento oficial de uma versão para desktop do aplicativo. E, sim: a novidade é compatível com Windows e Mac OS. De acordo com a companhia, pertencente ao Facebook, o novo app permite receber notificações na área de trabalho do computador, além de possuir melhores atalhos e ter capacidade de sincronização com os dispositivos móveis do usuário.

Na semana passada, algumas imagens já haviam vazado no Twitter, indicando que o WhatsApp estaria planejando o lançamento do recurso, mas a melhoria veio antes do esperado. O novo serviço provavelmente auxiliará no crescimento do aplicativo, que até o momento já conta com mais de 1 bilhão de usuários.

O novo app para desktop do WhatsApp funciona em computadores com MacOS X 10.9 e Windows 8 ou superior. Depois de instalar o aplicativo, um código QR será enviado para que seja lido através do WhatsApp do smartphone, ou seja, a versão para desktop só funcionará caso o usuário tenha o aplicativo instalado em algum dispositivo móvel.

WhatsApp Desktop

WhatsApp para Mac OS

Como instalar o aplicativo

1. Acesse o site https://www.whatsapp.com/download/ e clique em "Download para Windows".

WhatsApp Desktop

2. Após o download ser completado, a nova janela exibirá um QR code que deverá ser lido pelo WhatsApp instalado em seu smartphone.

WhatsApp Desktop

3. No WhatsApp de seu smartphone, vá em "Ajustes" e clique em "WhatsApp Web".

WhatsApp Desktop

4. Neste momento uma tela que permitirá que o seu smartphone leia o QR code será aberta. Basta apontar o smartphone para o código QR no computador.

WhatsApp Desktop

5. Automaticamente o aplicativo lerá o código e seu WhatsApp atualizado será aberto em seu computador.

WhatsApp Desktop

6. Agora é só aproveitar! Só não se esqueça de que para sincronizar as mensagens, o WhatsApp Web acessa o seu smartphone, então mantenha-o conectado via Wi-Fi para economizar em seu plano de dados.

Obs: Apesar deste tutorial ter sido feito com Windows, a versão para Mac OS é bastante semelhante.

Via: VentureBeat