Baidu lança TalkType, seu teclado de voz para Android

Por Redação | 03 de Outubro de 2016 às 13h39

A Baidu Research, divisão de pesquisa na web da empresa chinesa, anunciou o lançamento oficial do TalkType, um aplicativo de teclado para dispositivos Android otimizado para entradas de voz.

Há alguns meses, o aplicativo deu as caras na Google Play Store dos Estados Unido ,e desde então, a equipe por trás do aplicativo adicionou recursos como suporte para deslizamento no teclado, restaurantes no Yelp e a capacidade de enviar GIFs animados a partir do Giphy.

De acordo com alguns testes realizados recentemente pelo Baidu em parceria com a Universidade de Standford, o TalkType insere texto três vezes mais rápido do que as pessoas poderiam fazer com a digitação comum no teclado convencional de um smartphone.

O app também se mostrou muito bom na hora de reconhecer e transcrever o que o usuário dita e, em alguns casos, se mostrou melhor do que o sistema da Apple e do Google. O resultado se dá devido ao uso da aprendizagem profunda, um tipo de inteligência artificial que envolve formação de redes neurais em grandes quantidades de dados. Isso permite a análise do discurso e, em seguida, o app faz previsões sobre novos dados.

Apesar de estar pensando em lançar uma versão do TalkType para iOS, o Baidu ainda não tem previsão de quando ele chegará para iPhones. Enquanto isso, donos de dispositivos Android já podem baixar o app na Play Store.

Via Venture Beat

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.