Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Atualizações da semana | Twitter igual TikTok, Win 7 aposentado e emojis no Meet

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 14 de Janeiro de 2023 às 09h30

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google

A semana foi cheia de notícias e você não conseguiu acompanhar de tudo? O Canaltech resume quais atualizações devem entrar no seu radar.

Os últimos dias não foram tão abarrotados de atualizações importantes, mas as destacadas nessa lista certamente merecem sua atenção. Entre os avisos mais importantes está o fim do suporte para o Windows 7 e Windows 8.1 e a adição do feed separado em abas do Twitter. Confira tudo logo abaixo.

Caracteres não imprimíveis no Docs

Continua após a publicidade

Embora usuários achassem que já estivesse presente, o suporte aos caracteres não imprimíveis só chegou ao Docs recentemente. A opção para exibir os elementos “invisíveis” estará posicionada no menu “Exibir” no canto superior esquerdo.

Feed do Twitter estilo TikTok

O Twitter retrabalhou a tela inicial do app para iOS e a separou de forma parecida com o TikTok: “Para você”, com recomendações do algoritmo, e “Seguindo”, organizado em ordem cronológica e somente com conteúdo de perfis seguidos.

Continua após a publicidade

A mudança não tem previsão de ser liberada para outras plataformas, mas a comunidade parece não ter gostado da alteração.

Reações com emojis no Google Meet

As reações com emojis finalmente foram liberadas para todos que usam o Google Meet. A função é bem simples, mas permite interagir de forma mais dinâmica e divertida durante uma conversa em tempo real com colegas e amigos.

Continua após a publicidade

Windows 7 e Windows 8.1 foram aposentados

Essa não é exatamente uma atualização, mas a recomendação de uma: se você ainda usa o Windows 7 e Windows 8.1, é importante que migre para um sistema mais recente. A dupla perdeu o suporte oficial da Microsoft essa semana e não receberá mais compilações com recursos novos, tampouco correções de segurança.

Controle remoto no Google Home

Continua após a publicidade

Inaugurado na semana passada para testadores, o controle remoto virtual do Google Home agora está disponível para todos. O recurso é bem básico, mas pode ajudar usuários a controlar a smart TV quando o controle remoto de verdade desaparecer por algum lugar da casa.