Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Atualizações da semana | Comunidades e enquetes do WhatsApp e widgets do YouTube

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 05 de Novembro de 2022 às 08h00

Link copiado!

Bilddatenbank/VisualHunt
Bilddatenbank/VisualHunt

Enquanto a semana passada foi protagonizada por atualizações de sistemas operacionais, essa semana deu destaque aos aplicativos. Para deixar você a par de tudo que saiu e quais atualizações você deve baixar no celular, o Canaltech destaca nessa matéria as maiores novidades em atualizações da semana.

Nos últimos dias, foram lançadas novidades para o WhatsApp (Comunidades, enquetes e videochamadas expandidas), há dois novos widgets do YouTube para Android, o serviço de games Android do Google para PC estreou no Brasil e mais. Confere tudo aí embaixo.

Comunidades no WhatsApp e mais

Continua após a publicidade

O CEO da Meta Mark Zuckerberg anunciou a estreia das Comunidades do WhatsApp, os “grupões” do app. A novidade não chega ao Brasil ainda, mas o público daqui pode esperar a chegada das enquetes e das videochamadas com suporte para até 32 pessoas simultaneamente, também anunciadas na quinta (3).

Widgets novos do YouTube

Primeiro no iOS, agora no Android, o YouTube inaugurou dois novos widgets para a tela principal. Os complementos são dois atalhos robustos que poupam o tempo do usuário na navegação tradicional, dando acesso rápido a seções e ferramentas de uso comum, com a aba Inscrições e Shorts.

Continua após a publicidade

Gmail de olho na encomenda

Assim como faz com voos, o Gmail também terá um sistema integrado para facilitar o monitoramento de encomendas. Quando a compra online for detectada, a plataforma exibirá informações detalhadas sobre o pacote, incluindo previsão de entrega ao destinatário, direto na caixa de entrada.

Continua após a publicidade

Google Fotos mais seguro

O seletor de fotos do Android 13 chegou às versões mais antigas do sistema. Agora, em vez de permitir que um aplicativo veja toda a galeria de fotos, o usuário pode conceder acesso somente a um único arquivo, protegendo as demais capturas de exposição desnecessária.

Google Play Games no PC

O serviço Google Play Games finalmente está disponível no Brasil. A plataforma do Google inclui mais de 40 títulos do Android para jogar no computador com mouse e teclado, sem precisar de gambiarras ou emuladores.

Continua após a publicidade