Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Atualizações da semana | Bing no Windows, fim do like no Spotify e One UI 5.1

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 04 de Março de 2023 às 09h30

Link copiado!

Reprodução/Microsoft
Reprodução/Microsoft

Perdeu alguma atualização importante e quer saber o que precisa baixar? O Canaltech ajuda você: neste artigo, confira todas as novidades legais que devem entrar no seu radar para baixar no PC ou no celular.

A semana foi agitada para quem gosta de IA e Windows: o novo Bing foi integrado ao sistema operacional na Barra de Tarefas. As outras adições importantes dos últimos dias incluem o fim do like no Spotify, Gmail adaptado par dobráveis e Google Drive com suporte para anotações em PDFs.

Gmail adaptado para dobráveis

Continua após a publicidade

O Google lançou uma versão adaptada para celulares dobráveis. A interface retrabalhada permite conferir a lista de mensagens de um lado e o conteúdo de um e-mail no outro, aproveitando a tela maior do aparelho. Os atalhos e os botões do aplicativo também foram reajustados.

O fim dos likes no Spotify (ou quase)

Na segunda-feira (27), o Spotify anunciou que o botão de "like" deixará de existir. O novo botão, uma combinação entre a curtida e o Mais (+), terá uma função dupla: adicionar a música à lista "Músicas curtidas" e, se selecionado de novo, adicionar a faixa a uma playlist específica.

Continua após a publicidade

Windows 11 com IA do Bing

O Windows 11 ganhou uma integração com o Bing com ChatGPT. A atualização introduziu o suporte para a busca com IA na Barra de Tarefas, na tradicional ferramenta de pesquisa do sistema operacional. O SO também recebeu outras novidades legais, como suporte para iPhone no Vincular ao celular, Windows Studio Effects mais acessível e mais. Porém, cuidado: um bug da atualização está impedindo que alguns PCs liguem normalmente.

Continua após a publicidade

One UI 5.1 para mais celulares

A Samsung liberou a One UI 5.1 para o Galaxy A53 e o Galaxy A42 5G. A atualização pesa cerca de 1 GB nos dos modelos e inclui todas as novidades apresentadas pela Samsung no mês passado.

Google Drive com anotações em PDFs

O Google Drive para Android finalmente permite fazer anotações em arquivos PDF. A ferramenta permite que usuários façam observações no documento sem precisar editá-lo, seja usando o dedo ou uma caneta stylus.