Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Atualização transforma app do Evernote em rival para Excel e Google Planilhas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 12 de Março de 2021 às 10h00

Link copiado!

Atualização transforma app do Evernote em rival para Excel e Google Planilhas
Atualização transforma app do Evernote em rival para Excel e Google Planilhas
Tudo sobre Evernote

O lançamento do Evernote 10.6 para iOS e Android vai trazer uma novidade muito aguardada pelos usuários do aplicativo: a edição completa de tabelas. A atualização deve chegar para os celulares em até duas semanas.

Agora, será possível criar, editar e gerenciar tabelas em dispositivos móveis da mesma forma que ocorre com o Evernote para Web, Windows e Mac. O app permitirá inserir e excluir colunas e linhas ou mesclar células dentro de sua tabela. Segundo a desenvolvedora, os utilizadores também poderão alterar a forma, o alinhamento e as cores das células.

Continua após a publicidade

O Evernote já autorizava a edição do conteúdo das tabelas, mas não dava liberdade para trabalhar outros ajustes para os optantes da versão mobile. Com o update, a empresa espera igualar as funcionalidades para tornar a experiência similar a quem usa o serviço nos computadores de mesa e notebooks.

Aprimoramento do serviço

Em janeiro, a companhia reformulou a página inicial do usuário, tornando-a mais intuitiva e organizada. O layout mais moderno passou a reunir em um só lugar detalhes sobre os últimos arquivos trabalhados, capturas de conteúdo da web, anotações, notinhas fixadas, atalhos e outras funções. Esta atualização, contudo, não alcançou a versão mobile.

Os desenvolvedores afirmaram que devem lançar novas melhorias nos próximos meses para corrigir bugs, melhorar o desempenho e introduzir funcionalidades.

Continua após a publicidade

O Evernote é uma ferramenta usada por quem deseja organizar suas ideias. Funciona como um caderninho online de anotações e pode ser usado como rascunho, repositório de conteúdos, digitalizador de documentos, lista de compras ou lembretes. A vantagem é que ele mantém as informações criptografadas para pessoas não autorizadas e pode ser acessado de qualquer plataforma digital, bastando uma conexão com a internet.

Quais os usos que você faz do Evernote? Prefere a versão móvel, web ou para desktops? Use o campo de comentários e compartilhe sua opinião.

Fonte: Evernote