Atualização do WhatsApp silencia contatos e marca mensagens como não lidas

Por Redação | 22 de Julho de 2015 às 18h40
photo_camera Divulgação
TUDO SOBRE

WhatsApp

De agora em diante será possível dar um "mute" naquela gente que não para de mandar mensagens e deixa você doido com tantas notificações seguidas. Outra novidade é poder marcar mensagens como não lidas, recurso interessante para quando você estiver ocupado na hora que visualizou e não esquecer de responder mais tarde. A versão 2.12.194 do WhatsApp ainda não está disponível no Google Play, mas pode ser baixada no link whatsapp.com/android.

O Canaltech já testou a nova versão e ensina como ativar os novos recursos. Primeiro, há duas maneiras de silenciar aquele chato de galocha. Uma delas é nas informações do contato. Toque e mantenha pressionado o nome do contato para aparecer o menu.

WhatsApp Screenshot

Em seguida, escolha "Ver contato" e a opção "Silenciar" aparecerá na tela, bastando ativar a chave para que as mensagens daquele contato não te incomodem mais.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

WhatsApp Screenshot

Fazendo isso, a pessoa poderá ser silenciada por 8 horas, uma semana ou um ano.

WhatsApp Screenshot

A outra opção para esquecer que o "mala" existe é acessar as "Notificações personalizadas", que também permitem alterar o som do aviso, tipo de vibração e configurar a cor da luz LED para cada contato.

WhatsApp Screenshot

Agora veja como fazer para marcar mensagens como não lidas:

Novamente, toque e segure no contato desejado e selecione a opção "Marcar como não lida" (conforme a primeira imagem). Um círculo verde aparecerá ao lado da conversa e deve ser suficiente para que você não se esqueça de responder a mensagem em outro momento. Mas atenção: esse recurso não volta atrás na visualização, ou seja, a pessoa verá aquele tique duplo azul que indica que a mensagem foi lida, sim.

Essa atualização do WhatsApp funciona em aparelhos que rodam o Android 2.1 ou superior e, em breve, será disponibilizada para iOS. Já para Windows Phone ainda não há informações.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.