Atualização do WhatsApp silencia contatos e marca mensagens como não lidas

Por Redação | 22 de Julho de 2015 às 18h40
photo_camera Divulgação

De agora em diante será possível dar um "mute" naquela gente que não para de mandar mensagens e deixa você doido com tantas notificações seguidas. Outra novidade é poder marcar mensagens como não lidas, recurso interessante para quando você estiver ocupado na hora que visualizou e não esquecer de responder mais tarde. A versão 2.12.194 do WhatsApp ainda não está disponível no Google Play, mas pode ser baixada no link whatsapp.com/android.

O Canaltech já testou a nova versão e ensina como ativar os novos recursos. Primeiro, há duas maneiras de silenciar aquele chato de galocha. Uma delas é nas informações do contato. Toque e mantenha pressionado o nome do contato para aparecer o menu.

WhatsApp Screenshot

Em seguida, escolha "Ver contato" e a opção "Silenciar" aparecerá na tela, bastando ativar a chave para que as mensagens daquele contato não te incomodem mais.

WhatsApp Screenshot

Fazendo isso, a pessoa poderá ser silenciada por 8 horas, uma semana ou um ano.

WhatsApp Screenshot

A outra opção para esquecer que o "mala" existe é acessar as "Notificações personalizadas", que também permitem alterar o som do aviso, tipo de vibração e configurar a cor da luz LED para cada contato.

WhatsApp Screenshot

Agora veja como fazer para marcar mensagens como não lidas:

Novamente, toque e segure no contato desejado e selecione a opção "Marcar como não lida" (conforme a primeira imagem). Um círculo verde aparecerá ao lado da conversa e deve ser suficiente para que você não se esqueça de responder a mensagem em outro momento. Mas atenção: esse recurso não volta atrás na visualização, ou seja, a pessoa verá aquele tique duplo azul que indica que a mensagem foi lida, sim.

Essa atualização do WhatsApp funciona em aparelhos que rodam o Android 2.1 ou superior e, em breve, será disponibilizada para iOS. Já para Windows Phone ainda não há informações.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!