Atualização do WhatsApp para iOS corrige falha que consumia armazenamento

Por Redação | 07 de Março de 2016 às 07h57
photo_camera Divulgação
Tudo sobre

WhatsApp

Você usuário de iPhone ou iPad, já atualizou seu WhatsApp hoje? Acaba de chegar à App Store a versão 2.12.15 do aplicativo com uma série de melhorias. Uma delas - talvez a mais importante - diz respeito ao consumo excessivo de armazenamento interno que o app estava fazendo.

Além disso, a nova versão permite enviar e receber arquivos PDF pelo aplicativo, recurso que será muito útil especialmente para aqueles que o utilizam para fins profissionais. Os tais arquivos podem estar salvos no aparelho, mas também é possível enviar PDFs armazenados em serviços como o iCloud Drive, Google Drive, Dropbox ou OneDrive.

WhatsApp 2.12.15

Outras melhorias ficam por conta da possibilidade de também enviar a seus contatos do WhatsApp arquivos de mídia (fotos e vídeos) a partir desses serviços de armazenamento na nuvem. Ao acessar a biblioteca de fotos e vídeos dentro do app, basta tocar na opção que permite escolher arquivos de outros apps para poder enviá-los a amigos sem precisar salvar esses determinados arquivos no celular.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Por fim, a versão 2.12.15 do WhatsApp para iOS também possibilita dar zoom em vídeos enquanto eles estão rolando. Bacana para conferir aqueles detalhes do vídeo sem precisar pausá-lo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.