WhatsApp Beta testa novos recursos para administradores

Por Jessica Pinheiro | 01 de Maio de 2018 às 12h55
Reprodução
Tudo sobre

WhatsApp

Os administradores de grupos do WhatsApp até então, não tinham total controle sobre o que acontecia por lá. As poucas opções de "poderes" oferecidos incluíam convidar e remover membros, ou promover outros integrantes para o status de administrador também.

Restringir a edição do ícone e evitar a alteração da descrição do assunto (o nome) do grupo estavam foram de questão, pois qualquer membro era capaz de executar estas ações; causando confusões e problemas dentro dos grupos.

Este cenário, porém, parece estar mudando com o lançamento da versão 2.18.132 do WhatsApp Beta para Android. Com esta atualização, é hora dos administradores brilharem sob o sol, já que agora eles receberão uma nova opção de configuração de grupo. Para acessar esse menu, basta ir até as informações do grupo e selecionar a aba localizada logo abaixo de criptografia.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

As novas ferramentas do WhatsApp, atualmente em fase Beta, permitirão aos administradores editarem as preferências do grupo, bem como promover vários membros ao status de administrador ao mesmo tempo. (Imagem: Android Police)

Ao abrir esta nova página, os administradores poderão restringir o acesso à edição de informações do grupo, além de alterar os administradores. Esta nova opção poderá ser configurada para ficar aberta para todos os participantes, ou então privada, com acesso apenas para os administradores. Também será possível selecionar vários integrantes do grupo e torna-los administradores com apenas um toque.

Para testar esses novos recursos, é necessário estar no programa Beta do WhatsApp e baixar a atualização 2.18.132.

Fonte: Android Police

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.