Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Atualização do Waze mostra quanto tempo usuário ficará preso em congestionamento

Por| 03 de Abril de 2015 às 10h25

Link copiado!

Atualização do Waze mostra quanto tempo usuário ficará preso em congestionamento
Atualização do Waze mostra quanto tempo usuário ficará preso em congestionamento
Tudo sobre Waze

Qualquer pessoa que usa o Waze sabe o quanto ele é útil para encontrar os caminhos mais rápidos no trânsito, mas às vezes é impossível escapar de um congestionamento. E, sabendo disso, a nova versão do aplicativo trouxe uma ferramenta que, apesar de não fazer os carros andarem mais rápidos, vai ajudá-lo a ter uma noção de quanto tempo vai continuar preso ali.

A mais recente atualização do app adicionou um novo recurso que faz uma estimativa do tempo que seu veículo ficará parado e apresenta isso na forma de uma pequena barra localizada na lateral da tela. Para isso, ele utiliza dados enviados por outros usuários que também estão na mesma situação.

E, por mais que saber o tempo que você vai ficar preso pareça ser apenas uma forma de tortura, essa informação pode ser bem útil. Sabendo previamente sobre o atraso que o congestionamento pode trazer, fica mais fácil calcular o percurso de uma rota alternativa e ver se não vale a pena dar uma volta maior, mas sem qualquer tipo de bloqueio — ou já ir avisando seus amigos que você deve demorar um pouco mais do que o esperado.

Além disso, o aplicativo trouxe outras melhorias de desempenho, a possibilidade de resgatar dados de contas antigas e até algumas novas funções dadas por comando de voz. A atualização está disponível tanto na App Store quanto no Google Play. Outra atualização importante é o Live Map, a versão web do aplicativo. Acessando o site do mapa virtual, o usuário conta com todas as informações de rotas e trânsito que o Waze oferece no celular em tempo real.

Continua após a publicidade

Fonte: Waze