Atualização do Periscope para iOS permite buscar transmissões em mapa interativo

Por Redação | 05 de Junho de 2015 às 15h05

O Periscope ganhou um novo recurso para usuários iOS. O aplicativo de transmissões de vídeo em tempo real do Twitter introduziu um mapa interativo onde é possível que os usuários encontrem transmissões ao vivo de diferentes lugares do mundo. Antes da atualização, os usuários poderiam apenas verificar as transmissões através de um feed.

Para que um streamer possa aparecer no mapa, é necessário que ele esteja com o compartilhamento de localização do seu dispositivo ativado. Assim, os espectadores que estiverem utilizando o mapa interativo poderão visualizá-lo exatamente onde o streamer está realizando a sua transmissão.

Essa nova funcionalidade procura solucionar o problema de busca do aplicativo, que era uma questão criticada por boa parte dos usuários. Com essa nova forma de buscar transmissões, o Periscope promete oferecer conteúdos que realmente sejam relevantes para os usuários.

Apesar de útil para streamer e espectadores, o novo recurso traz consigo o problema da falta de privacidade. Por meio do mapa é possível que os usuários saibam exatamente de onde está sendo realizada a transmissão, bastando apenas fazer um zoom no mapa até encontrar o streamer. Caso o emissor prefira ficar "anônimo", é possível desabilitar o compartilhamento de localização.

A atualização também trouxe suporte a mais 29 idiomas, facilitando a integração de diferentes usuários no mundo. Além disso, os vídeos terão replays que poderão ser vistos mesmo quando as transmissões ao vivo estiverem encerradas . A equipe de desenvolvimento do Periscope explicou que a ideia original do app era inserir um mapa, mas que havia sido descartada no momento. Segundo os desenvolvedores, a atualização deverá chegar para dispositivos Android nas próximas semanas.

Fonte: Periscope

Fonte: http://www.digitaltrends.com/social-media/periscope-adds-global-map-view/

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.