Instagram agora permite dar zoom em fotos e vídeos postados

Por Redação | 31 de Agosto de 2016 às 16h05

A partir de hoje (31), o Instagram começa a liberar gradualmente uma atualização do seu aplicativo com uma função bastante desejada e esperada há tempos pelos seus usuários: a possibilidade de dar zoom em fotos e vídeos postados. A novidade chegará na versão 9.2 do app tanto para Android quanto para iOS, que deverá receber primeiro. O novo recurso vai permitir que os usuários vejam as fotos e vídeos com mais detalhes e, de quebra, evitar as curtidas acidentais para aqueles que tentavam ampliar a foto dando dois toques na imagem.

O mecanismo de zoom será semelhante ao já tradicional movimento de pinça com os dedos, separando-os para aproximar, e juntando-os para diminuir a foto. Em comunicado enviado para a imprensa, a equipe de desenvolvimento do aplicativo afirma que está muito feliz em trazer essa função para os usuários da rede e que todo conteúdo postado será passível de ser ampliado. Na verdade, é bom lembrar que para o recurso funcionar de forma satisfatória, é necessário que o conteúdo publicado esteja na melhor resolução possível, observando o limite de 1080 pixels de largura.

(Vídeo apresenta o novo recurso da rede social de fotos)

A novidade parece ser mais um movimento da rede social em busca do mercado perdido para o Snapchat. Recentemente, a principal funcionalidade do aplicativo concorrente estreou no Instagram, abrindo a possibilidade de fazer postagens diferenciadas, com desenhos, stickers e duração limitada, e ainda assim mantendo o feed de fotos de sempre. O diferencial dessa vez é o incentivo a postagens de imagens de qualidade, já que uma característica marcante do seu concorrente é justamente a baixa resolução do conteúdo compartilhado.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.