Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Assistente "M" do Facebook Messenger começa a funcionar no Brasil

Por| 10 de Outubro de 2017 às 18h55

Link copiado!

Assistente "M" do Facebook Messenger começa a funcionar no Brasil
Assistente "M" do Facebook Messenger começa a funcionar no Brasil
Tudo sobre Facebook

Lançado em maio nos Estados Unidos, o assistente "M" para o Facebook Messenger acaba de chegar ao Brasil. Baseado em inteligência artificial, ele oferece sugestões de recursos e conteúdos relevantes durante uma conversa, facilitando a comunicação entre os usuários.

As sugestões do M aparecerão inicialmente nas seguintes situações:

  • Stickers: o assistente exibirá sugestões de stickers para animarem o bate-papo quando observar interações do cotidiano, como o envio de "bom dia", "obrigado" ou "tchau", por exemplo.
  • Localização: quando alguém perguntar "onde você está?", ou disser "estou a caminho"” o M pode sugerir que ele compartilhe sua localização automaticamente.
  • Enquetes: nas conversas em grupo, o M permitirá que seja criada uma enquete para que todos os membros votem sobre o tema, que pode ser, por exemplo, "onde vamos beber hoje?".
  • Aniversários: quando for o aniversário de seus contatos, o assistente sugerirá uma mensagem de felicitações, que pode ser um sticker, cartão, mensagem ou vídeo.
  • Chamada de voz ou vídeo: durante uma conversa, se algum dos usuários expressar a vontade de fazer uma ligação, o M vai sugerir que seja aberta uma conversa por áudio ou vídeo entre os membros daquele chat.
Continua após a publicidade

O assistente também usa machine learning para aprimorar suas sugestões com base nas necessidades dos usuários do mensageiro.

Para começar a contar com esse braço direito no Messenger, basta atualizar o aplicativo para Android e iOS e conversar normalmente. O M aparecerá na tela quando identificar que pode ajudar em alguma coisa. Caso não deseje usá-lo, é possível personalizar as configurações do aplicativo. A novidade está sendo liberada gradativamente a todos os usuários.

Fonte: Facebook