Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

As 5 notícias mais quentes sobre web, redes sociais e apps da semana (29/07)

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 29 de Julho de 2022 às 18h00

Link copiado!

Mika Baumeister/Unsplash
Mika Baumeister/Unsplash

Teve a semana lotada e não conseguiu acompanhar todas as notícias? O Canaltech está aqui para facilitar sua vida 😎. O resumo semanal de hoje relembra as cinco principais publicações dos últimos cinco dias, para você conseguir conferir tudo que saiu de importante recentemente.

A coluna desta sexta, 29 de julho, destaca um bug inconveniente que apareceu após uma atualização recente do Windows 11, anuncia o início das emissões do novo "RG Digital" e pontua sobre a polêmica que atingiu o Instagram ultimamente. Ao final, você também confere pautas que também valem sua atenção.

5. Atualização quebrou o Menu Iniciar do Windows 11

Continua após a publicidade

Uma recente atualização cumulativa do Windows 11 não só introduziu melhorias pontuais para o sistema, como também quebrou o Menu Iniciar. Tempos depois da liberação do update, usuários relataram não conseguir abrir a seção do sistema de nenhuma forma — nem com a tecla Windows, nem com o clique. Uma compilação emergencial foi liberada com uma correção.

4. RG Digital começa a ser emitido

A Carteira de Identidade Nacional (CIN) começou a ser emitida no Brasil nesta semana — primeiro, no Rio Grande do Sul (RS). Esse novo “RG Digital” centralizará tudo e será único em toda unidade da federação, dispensando a necessidade de indicar órgão emissor e o estado correspondente.

Continua após a publicidade

3. Instagram recua na sua investida contra TikTok

Frente a uma forte campanha internacional para o retorno do “antigo Instagram”, a rede social interrompeu os testes com o feed estilo “TikTok”. O próprio chefão da rede, Adam Mosseri, divulgou a decisão nas redes sociais — muito provavelmente para tentar conter os ânimos da comunidade de usuários revoltada com as decisões recentes da plataforma.

Continua após a publicidade

2. Comemoração de 10 anos da Play Store

Em celebração à primeira década de existência, a Play Store está com nova logo. A nova identidade da plataforma segue extremamente familiar, mas apresenta diferenças importantes que simbolizam sua transformação ao longo dos últimos dez anos.

1. Cookies por mais dois anos no Chrome

Continua após a publicidade

O prazo máximo para suporte de cookies de terceiros no Google Chrome foi estendido para o segundo semestre de 2024. Atendendo a pressão de autoridades reguladoras, especialistas do segmento, desenvolvedores e concorrentes, o Google decidiu tomar mais tempo para testar os mecanismos da Privacy Sandbox antes de implementá-la de forma definitiva.

Vale a pena conferir

Além do nosso top 5, aqui estão mais algumas publicações relacionadas a redes sociais, internet e aplicativos que você deveria ficar de olho:

Continua após a publicidade