Publicidade

As 5 notícias mais quentes da semana sobre web, redes sociais e apps (03/09)

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Setembro de 2022 às 09h00

Link copiado!

Foto: Alexander Shatov (Unsplash)
Foto: Alexander Shatov (Unsplash)

Numa semana recheada de novidades, você pode ter deixado alguma para trás. Felizmente, chegou o momento do resumo semanal do Canaltech, em que são destacadas as principais notícias sobre software, redes sociais e web dos últimos dias.

Foram dias movimentados principalmente no Twitter, que lançou de forma definitiva sua versão dos "Amigos Próximos" do Instagram e bricou de editar tuítes, e no Google, que deixou escapar mudanças planejadas para o Android 14, versão do sistema esperada para 2023. Confira tudo a seguir:

5. Android 14 a caminho

Continua após a publicidade

O Google não perde tempo: o Android 14 já tem data marcada para entrar em fase beta. A grande atualização do sistema operacional deve ser lançada em 2023 e já tem mudanças importantes a caminho, como a adição do suporte para internet de satélite e o fim definitivo do Android Beam, antiga ferramenta nativa de transferência de dados.

4. Twitter liberou a Roda para geral

Finalmente, a Roda do Twitter começou a ser disponibilizada para todos os usuários. Em testes desde maio, a ferramenta funciona quase como um “Amigos Próximos” do Instagram: tuítes publicados no formato podem ser visualizados somente por seguidores selecionados.

Continua após a publicidade

3. Conversas consigo mesmo no WhatsApp

Para poupar o usuário de gambiarras, o WhatsApp enfim permitirá abrir um chat individual com você mesmo direto pela tela “Novo chat”. Um novo botão encontrado em desenvolvimento na versão Desktop do mensageiro antecipou a aguardada novidade.

Continua após a publicidade

2. Twitter editando tuítes

Os testes do botão “Editar” do Twitter aparentemente começaram. A plataforma publicou num dos perfis oficiais que a função se encontra em testes — portanto, não deve demorar para o público geral experimentar. Vale ressaltar, porém, que o recurso deve ser exclusivo para assinantes Twitter Blue.

Continua após a publicidade

1. Google nas eleições

Dono do principal buscador do mundo, o Google anunciou suas medidas para contenção de notícias falsas acerca das eleições brasileiras de 2022. A empresa apresentou suas armas para reforçar a transparência durante o período eleitoral e mostrou o que fará para que o YouTube diminua a circulação de fake news, enquanto impulsiona fontes seguras e legítimas de informação.

Extras

Continua após a publicidade