Publicidade

Apps populares no iOS abandonam macOS, apesar de compatibilidade dos novos Mac

Por| 10 de Novembro de 2020 às 11h30

Link copiado!

Apple
Apple

Com a esperada migração da linha de computadores Mac para os processadores da Apple, uma das principais vantagens é a possibilidade de utilizar apps feitos para iOS e iPadOS nos desktops e laptops da marca. Apesar disso, o site 9to5Mac identificou que diversos aplicativos e jogos populares já se marcaram como indisponíveis para os novos Macs.

A possibilidade de não serem listados na App Store do macOS é oferecida pela Apple, e pode levar em conta não apenas a vontade dos desenvolvedores, como também a disponibilidade de recursos dos aparelhos. Apps e jogos que exijam características como rede celular (WhatsApp) e comandos com toques na tela (principalmente jogos) não serão oferecidos aos computadores, a não ser que sejam adaptados.

O 9to5Mac identificou que aplicativos como o YouTube, Gmail, Google Maps e Drive não estarão disponíveis na Mac App Store. Outras ausências importantes são os apps do Facebook, Instagram e Messenger. Plataformas de streaming como Disney+ e Prime Video também estão de fora, ao menos por enquanto.

Continua após a publicidade

Entre os games, sucessos como Among Us, Candy Crush e Real Racing 3 não são listados na loja para macOS. Por outro lado, jogos com comandos por toque na tela como Subway Surfers e Temple Run estão listados.

Transição gradual

A inclusão dos apps de celular na loja do sistema para computadores é acompanhada atualmente da mensagem “Não verificado para macOS”. E mesmo no casos dos apps listados para desktops, não se descarta a possibilidade de serem removidos posteriormente, caso o desenvolvedor identifique problemas de compatibilidade.

Continua após a publicidade

Da mesma forma, para os aplicativos inicialmente não oferecidos para os novos MacBooks, é possível que pelo menos alguns deles sejam adaptados às características de tela e interação dos notebooks e desktops da Apple.

A fabricante norte-americana deve anunciar os primeiros modelos de computadores equipados com o chamado “Apple Silicon” nesta terça-feira (10). O evento está marcado para as 15h do horário de Brasília e você acompanha todos os lançamentos aqui no Canaltech.

Fonte: 9to5Mac