Apps de caronas estão testando programas de fidelidade no Brasil

Por Redação | 08 de Maio de 2017 às 13h53
photo_camera Divulgação

Uber, Easy Taxi e outros aplicativos de transporte de passageiros estão testando programas de fidelidade, assinatura e descontos. Segundo a Folha de S. Paulo, funcionários da matriz norte-americana da Uber visitaram o Brasil no final do mês de abril para testar um programa do tipo por aqui.

O programa de fidelidade da Uber funcionará oferecendo recompensas para os usuários, o que acontecerá graças a parcerias que a empresa fará com dezenas de lojas e restaurantes. Sempre que o usuário comprar nesses locais e pagar com cartão de crédito de uma bandeira específica (que ainda não foi revelada), será agraciado com créditos para novas corridas pelo aplicativo. Por enquanto, os projetos estão em fase de testes contando com a participação de 20 usuários brasileiros, que receberam R$ 300 em dinheiro por isso.

Já a Easy lançou no mês passado o Club Easy – seu programa de assinaturas que dá desconto em novas corridas feitas pelo app. O programa tem três categorias, com valores mensais que variam entre R$ 24,99 e R$ 99, sendo que o plano mais barato oferece R$ 4 de desconto em até dez corridas, enquanto o plano de maior valor dá R$ 6 de desconto em trinta corridas feitas por aquele usuário. Até o momento, o Club Easy está disponível em 17 cidades do Nordeste e Centro-Oeste do país, mas deve chegar a São Paulo e ao Rio de Janeiro ainda neste mês de maio.

Já outras concorrentes, como a Cabify e a 99 Táxis, por enquanto, seguem apostando na oferta de descontos para passageiros por meio de cupons promocionais, e também incentivando o trabalho de motoristas que se destacam.

Fonte: Folha de S. Paulo