Apple vai lançar app exclusivo de suporte para o iOS

Por Redação | 11 de Novembro de 2016 às 20h41

A Apple começou a liberar uma novidade para os usuários de sua plataforma móvel, o iOS: o chamado Apple Support (Suporte da Apple) vai chegar aos poucos em todos os países do mundo através da sua loja virtual de aplicativos, a Apple Store. Por enquanto, a novidade surgiu apenas na Holanda, mas segundo o GSM Arena, outros territórios terão acesso ao aplicativo nas próximas semanas.

A ferramenta agrupa na sua interface tudo aquilo que um usuário comum pode questionar em relação ao sistema operacional, e traz tudo à mão, em um só lugar. A home do app, por exemplo, lista todos os devices da Apple que o usuário tem, inclusive com informações detalhadas. O app também conta com vários artigos que trazem novidades e tutoriais para ensinar aos usuários como resolver certos problemas, ou até mesmo usar alguns recursos.

Além disso, a Apple traz no aplicativo uma espécie de help desk, onde o usuário conversa com um representante técnico para adquirir suporte e resolver problemas. Ele também pode agendar visitas à Apple Store mais próxima, marcar horários no Genius Bar e acessar dicas rápidas para melhorar sua experiência no iOS. Vamos aguardar até que a novidade desembarque no Brasil e ver como ela funciona na prática.

Via GSM Arena

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.