Publicidade

Apple removeu apps internos da Google, mas os restaurou logo em seguida

Por| 01 de Fevereiro de 2019 às 10h11

Link copiado!

Apple removeu apps internos da Google, mas os restaurou logo em seguida
Apple removeu apps internos da Google, mas os restaurou logo em seguida

A Apple não está economizando medidas para punir aplicativos que não correspondem com as suas regras de uso e privacidade. Nesta semana, o Facebook e a Google tiveram alguns serviços removidos da App Store por fazerem a coleta de dados de usuários em troca de compensações em dinheiro.

Quando o problema parecia estar se resolvendo, nesta quinta-feira (31) a companhia chegou a impedir que a Google distribuísse seus aplicativos internos para iOS, bloqueando versões mais antigas do Google Maps, Hangouts, Gmail, entre outros apps beta usados exclusivamente por funcionários da companhia.

A Maçã já havia alertado que qualquer desenvolvedor que utilizasse seus certificados corporativos para oferecer serviços ao usuário final seria punido.

O impedimento, no entanto, não durou muito tempo, com a Apple restaurando a funcionalidade dos aplicativos novamente. "Estamos trabalhando em conjunto com a Google para ajudá-los a restabelecer seus certificados corporativos muito rapidamente", informou um porta-voz da Apple. Pouco tempo depois, o processo foi concluído.

Continua após a publicidade

A primeira remoção aconteceu com o app Facebook Research, que coletava dados de usuários voluntários em troca de vales-presentes; depois, com a Google e seu aplicativo Screenwise Meter, que agia da mesma forma nos smartphones. Os dois não foram restaurados na App Store.

Fonte: The Verge