Apple obedece governo chinês e elimina Skype e outros apps de VoIP da App Store

Por Redação | 21 de Novembro de 2017 às 16h06
divulgação
Tudo sobre

Skype

Nesta terça (21), a Apple anunciou que removeu vários aplicativos da App Store chinesa, incluindo o Skype, da Microsoft. O motivo teria sido uma decisão do governo chinês sobre serviços que violam suas leis locais de funcionamento.

A companhia disse que foi notificada "pelo Ministério de Segurança Pública que uma quantidade de apps que oferecem VoIP não estão de acordo com as leis locais e, portanto, deveriam ser removidos da loja chinesa". Agora, a remoção do Skype para usuários de iOS no país já está rendendo reclamações, já que eles não puderam mais inserir créditos por meio da App Store a fim de fazer novas ligações telefônicas.

Vale ressaltar que, na China, aplicativos como Facebook e Twitter já são proibidos há um bom tempo, restando aos usuários locais os serviços paralelos que fornecem as mesmas funcionalidades. Quanto à proibição do Skype na App Store, até o momento a Microsoft ainda não fez nenhum pronunciamento público a respeito.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Reuters

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.