Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple News+ no iOS 14 vai abrir links em navegador embutido no app

Por| 11 de Agosto de 2020 às 15h15

Link copiado!

Apple News+ no iOS 14 vai abrir links em navegador embutido no app
Apple News+ no iOS 14 vai abrir links em navegador embutido no app

Uma mudança que não deve agradar a muitos parceiros da Apple foi revelada pelo CEO da ferramenta de audiência ChartBeat. Tony Haile publicou um GIF mostrando que o Apple News no iOS 14 e macOS Big Sur “sequestra” páginas acessadas pelo navegador, exibindo-as no aplicativo da empresa.

O comportamento é ajustado por uma configuração, mas ela atualmente é ativada por padrão nas versões de teste dos sistemas.

Apesar de parecer positivo para o usuário, que pode abrir notícias e artigos em uma tela com menos distrações, o recurso pode desagradar às editoras parceiras da Apple. Afinal de contas, ao redirecionar o visitante da página na internet para uma versão minimalista do texto, os sites perdem estatísticas de visitas e, talvez mais importante, exibição de anúncios.

Continua após a publicidade

Outra vantagem do recurso para os leitores é que artigos que usam paywalls, mas estão incluídos na assinatura Apple News+, podem ser lidos sem precisar trocar de aplicativo ou preencher informações de login.

Resta saber qual será a reação das editoras, que não costumam ver com bons olhos quando sua audiência é redirecionada por serviços das gigantes de tecnologia.

Fonte: MacRumors