Apple Music vai sugerir músicas com base nas preferências de seus amigos

Por Eduardo Hayashi | 07 de Agosto de 2018 às 14h25
Reprodução
Tudo sobre

Apple

A Apple Music, plataforma de músicas digitais da Maçã, acaba de ficar ainda mais perto de concorrentes como o Spotify e o Deezer com o lançamento de um novo recurso social que gerará uma lista de reprodução com base no que os seus amigos estão curtindo nos últimos dias.

A novidade, descoberta nesta terça-feira (7) pelo 9to5Mac, consiste em uma função apelidada de "Friends Mix", responsável por gerar uma seleção automática com 25 faixas de acordo com as preferências musicais de seus amigos na plataforma.

Disponível atualmente apenas para um número muito limitado de usuários, um dos "sortudos" compartilhou algumas das novas telas da seção estreante "Friends Mix". Confira o tweet com as screenshots:

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O recurso de playlists baseadas nas preferências de amigos é algo que vem no Apple Music para complementar ainda mais as funções sociais do aplicativo, que no iOS 11 também ganhou a função de acompanhar as atividades mais recentes de amigos no serviço de músicas via streaming.

Além disso, foi informado que o "Friends Mix" oferecerá suporte à Siri, podendo ser convenientemente acessado a partir de um simples comando através da assistente de voz da Apple.

Junto com as playlists com base nos gostos pessoais de amigos, o Apple Music também adicionará as sugestões: "Favorites Mix", com indicações baseadas no que o próprio usuário ouve; "New Music Mix", com sugestões de bandas e músicas novas; e "Chill Mix", com os hits mais relaxantes do momento. Todos os novos recursos serão atualizados semanalmente e estarão disponíveis na seção "For You".

Levando em consideração que as funções já estão presentes em fase de teste público, não deve demorar muito para que a atualização seja liberada para todos os usuários de iOS.

Fonte: 9to5Mac

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.