Apple Music ultrapassa marca de 10 milhões de downloads no Android

Por Redação | 06 de Setembro de 2016 às 10h08

O Apple Music superou a marca de 10 milhões de downloads na Google Play, o que significa que o serviço de streaming de músicas da Apple é popular mesmo no ecossistema rival. Especificamente, a loja de aplicativos do Google aponta para um número de downloads entre 10 milhões e 50 milhões. No entanto, há poucos dias os números mostravam que o aplicativo havia sido instalado entre 5 milhões e 10 milhões, o que leva a crer que a marca de 10 milhões de downloads foi superada recentemente.

O Apple Music foi lançado para Android e disponibilizado na Play Store há quase 10 meses, o que representa uma média de 1 milhão de downloads por mês desde seu lançamento. Apesar de os números estarem longe de serem uma marca excepcional, levando em conta que o Music é gratuito nos três primeiros meses e o ecossistema Android conta com cerca de 1 bilhão de usuários, a conquista é notória diante da rivalidade entre os sistemas móveis.

O serviço de streaming da Maçã chegou aos dispositivos Android em versão beta no mês de novembro do ano passado depois de ter estreado quatro meses antes no iOS. Apesar de algumas diferenças entre as versões, o aplicativo para Android possui um design e características semelhantes à versão iOS. Em agosto deste ano, o Apple Music para Android saiu do Beta e ganhou uma versão final.

Durante a WWDC deste ano, a Apple anunciou que seu serviço de streaming de música conta com 15 milhões de assinantes pagos. A marca pode ser considerável, porém, ainda está muito atrás do rival Spotify que conta atualmente com 30 milhões de assinantes pagantes. Para aumentar a adesão dos usuários ao serviço após o término dos três primeiros meses gratuitos, a Apple lançou em maio o Plano Família para usuários Android. Desse modo, os assinantes poderão convidar até seis membros para desfrutar do serviço pelo valor de US$ 14,99 por mês. O plano individual do Apple Music custa US$ 9,99.

Com a chegada do iOS 10, os usuários do Apple Music em dispositivos da Apple verão melhorias notáveis no design e em alguns recursos do aplicativo. Essas mudanças podem vir a serem adaptadas futuramente para a versão Android.

Via TechTimes

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.