Apple Music ganha recurso "Buscar por Letra" no Brasil

Por Rafael Arbulu | 14 de Março de 2019 às 11h48
Reprodução
Tudo sobre

Apple

Saiba tudo sobre Apple

Ver mais

Um recurso do Apple Music que já estava disponível em outros mercados acaba de desembarcar no Brasil e em Portugal: agora, além da busca por faixa ou nome de artista, os usuários do serviço de streaming da Maçã poderão encontrar suas músicas favoritas digitando algumas palavras ou frases da letra da canção que desejam.

A novidade parece pequena, mas fãs brasileiros do serviço já vinham reclamando da ausência dessa função. Para usá-la, basta apenas que o usuário acesse a aba de busca de músicas dentro do app, onde um destaque sugere a busca por algumas palavras contidas na letra da música desejada.

(Imagem: Reprodução/MacMagazine)

Lançado em junho de 2015 em mais de 100 países, o Apple Music diz ser, segundo a própria fabricante, o segundo maior app de streaming de músicas do mundo em número de assinantes, atrás apenas do Spotify. Segundo o site Statista, dados de novembro de 2018 indicam que o serviço da Maçã tem 56 milhões de assinantes, porém este número não contabiliza usuários que estão dentro do trial gratuito que a empresa oferece.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: MacMagazine; Statista

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.