Apple Music ganha modo escuro e exibição de letras de música no Android

Por Felipe Demartini | 08 de Agosto de 2019 às 13h05

Dois recursos já disponíveis no Apple Music para iOS agora estão dando as caras também na versão Android do serviço. Os usuários mais trevosos ou que gostam de cuidar da saúde dos olhos já podem contar com o modo escuro, que investe em um fundo preto e contraste com as letras brancas, bem como acompanhar as letras das canções que está ouvindo.

O primeiro recurso aparece nas configurações de tema do aplicativo, podendo ser ativado com apenas um toque. É possível escolher entre a opção escura ou clara, além de deixar o Apple Music seguir as ordens do sistema de gerenciamento e economia de bateria do dispositivo, trocando o visual de acordo com a necessidade de energia de cada momento.

Apple Music ganha dark mode, que pode ser ativado diretamente ou respeitar as configurações de economia de energia do aparelho (Imagem: Reprodução/Android Police)

Enquanto isso, um toque também faz a alegria de quem, no passado, gostava de ouvir música com o encarte na mão. O recurso é capaz de exibir as letras das canções enquanto elas são reproduzidas, em tempo real, e também permite que o usuário salte para um momento específico, caso deseje saber o que o artista tem a dizer em determinado ponto da faixa.

Letras das músicas reproduzidas no Apple Music podem ser acompanhadas em tempo real no aplicativo (Imagem: Reprodução/Android Police)

A atualização que adiciona os recursos ao Apple Music já está disponível para todos os usuários do aplicativo no Android. Caso o update não apareça automaticamente para você, é possível acessar a página do serviço na Google Play Store e realizar o download manualmente.

Fonte: Android Police

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.