Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple Music anuncia playlist de tendências musicais em parceria com o Shazam

Por| 20 de Agosto de 2019 às 16h22

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Shazam

O Apple Music lançou, nesta terça-feira (20), uma nova playlist chamada Shazam Discovery Top 50, com as descobertas de músicas mais promissoras do Shazam em todo o mundo, que será atualizada toda semana.

A novidade chega mais de um ano depois de a Apple ter anunciado a aquisição do Shazam, aplicativo que permite o descobrimento de nomes de músicas e artistas com o simples toque de um botão, deixando o app ouvir a música desejada para fazer a detecção.

Segundo comunicado oficial da Apple, os algoritmos do Shazam são capazes de fazer a previsão de artistas que mais estão se destacando no mundo todo, transformando em listas para o Apple Music. São cerca de 20 milhões de buscas feitas todos os dias.

Continua após a publicidade

"Você quer estar sempre um passo à frente? A playlist Top 50 descobertas do Shazam, atualizada semanalmente, coleta dados das buscas do Shazam pelo mundo, compilando as músicas mais promissoras de artistas em ascensão", diz a nota dos editores.

A primeira lista conta com músicas dos artistas Ohana Bam, A$ton Wyld, Tones and I, Regard, entre outros. O ranking será atualizado toda terça-feira, exclusivo do serviço de streaming de músicas da Apple, sendo disponibilizado aos poucos para usuários do aplicativo que moram fora dos Estados Unidos.

Fonte: Variety