Apple Maps ficou fora do ar para todos os usuários; problema já foi resolvido

Por Patrícia Gnipper | 15 de Junho de 2018 às 13h29

Desde o final da manhã desta sexta-feira (15), o aplicativo nativo de Mapas da Apple ficou algumas horas sem funcionar. O problema afetou toda a base de usuários da Maçã, que se viram obrigados a recorrer a alternativas da concorrência, como Google Maps e Waze.

O aplicativo abria normalmente, exibindo o mapa de seus arredores, dando a entender que estava tudo nos conformes. Mas, ao tentar buscar por qualquer endereço, a busca informava que não há resultados, como se o endereço em questão estivesse incorreto. Testamos procurar por um local na Avenida Paulista, uma das mais importantes de São Paulo, e recebemos a mesma informação de que nenhum resultado foi encontrado.

A Apple reconheceu o problema, atualizando sua página de status de sistemas com a informação de que alguns recursos do Mapas estavam fora do ar. Além da busca, a navegação também não funcionava.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O defeito afetou o aplicativo em todas as plataformas, incluindo o Apple Watch e o CarPlay. Felizmente, no meio da tarde desta sexta (15), o bug foi corrigido, com a Apple prontamente atualizando sua página de status informando a solução do problema.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.