Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple divulga listas de apps e games que mais bombaram em 2017 no Brasil

Por| 07 de Dezembro de 2017 às 11h25

Link copiado!

APKMEN
APKMEN
Tudo sobre Apple

A Apple liberou nesta quinta-feira (07) uma lista com os melhores apps e games de 2017 no Brasil. O anúncio foi feito nos cards de notícias da App Store, novidade que chegou com a atualização para o iOS 11.

Veja quais foram os apps mais baixados do ano e os eleitos como os melhores pela própria Apple.

Tendências do ano

O primeiro card conta quais foram as tendências do ano. Segundo a Apple, a Realidade Aumentada foi o grande destaque de 2017, e milhões de usuários tiveram acesso à tecnologia com a ajuda de iPhones e iPads.

Continua após a publicidade

Entre os apps de Realidade Aumentada destacados pela empresa estão o Mobly, que mostra ao usuário como ficarão os novos móveis de sua casa antes mesmo de comprá-los, e o My Very Hungry Caterpillar, app de livro infantil interativo.

A Apple também reforça a ascenção dos jogos "hipercasuais", aqueles que contam não só com a estética parecida com os primeiros jogos de videogame da história, mas também com estratégias similares a eles.

"Os jogos hipercasuais parecem misturar princípios do passado com avanço tecnológico do presente para agradar o público dos dias atuais. E o resultado são jogos apaixonantes", diz a nota.

Entre os jogos de sucesso do gênero, os que mais ganharam destaque foram Tap Titans 2, Big City, Bowmasters e Kleptocats.

Continua após a publicidade

Os "apps para você ganhar tempo" também foram de grande sucesso neste ano. A Apple cita aplicativos de delivery de comida, como o iFood, Spoonrocket e UberEATS.

Apps de supermercado e compras gerais, como Supermercado Now, Rappi e Loggi, também foram citados. A empresa ainda deu mérito a outros estilos de serviços, como o PetLove, exclusivo para compras de itens para animais de estimação; o Singu, que oferece serviços de salão de beleza em casa; e o Evino, dedicado aos amantes de vinhos.

A última tendência é a de "TV a qualquer hora, em qualquer lugar", com os apps de streaming. A Netflix, claro, foi o grande destaque junto com o Globo Play, Esporte Interativo, Globosat Play, Tastemade e HBO Go.

Continua após a publicidade

App do ano

O app escolhido pela Apple como o melhor do ano é o Enlight Videoleap, desenvolvido para a edição de vídeos com ferramentas poderosas e que se assemelham a programas profissionais.

Jogo do ano

Já entre os melhores jogos de 2017, a Apple premiou Splitter Critters. A empresa elogia os gráficos, a usabilidade e as estratégias que fazem o jogo ser o melhor do ano.

Continua após a publicidade

A Realidade Aumentada é uma tecnologia que faz parte deste game de quebra-cabeça, apresentando uma nova mecânica de jogabilidade.

Top apps grátis

Entre os apps gratuitos mais baixados, nenhuma novidade. O WhatsApp está no topo seguido do Uber, Facebook, Messenger e Instagram. Também estão na lista apps de compras, como o MercadoLivre e AliExpress, além do aplicativo de paqueras Tinder.

Top apps pagos

Continua após a publicidade

Já entre os apps pagos, editores de fotos são o grande destaque. Entre eles estão o Facetune Classic, Enlight, Pixomatic photo editor, entre outros.

Top jogos grátis

Lançado no final de 2016, o primeiro jogo oficial do Mario para smartphones, Super Mario Run está em primeiro na lista dos mais populares de 2017.

Também estão no top 20 clássicos como o Clash Royale, Subway Surfers e Candy Crush.

Continua após a publicidade

Top jogos pagos

O game pago mais baixado neste ano foi Minecraft, seguido de Plague Inc, Os Mini Titãs e F1 2016.

As listas completas com os rankings da Apple podem ser vistas na aba "Hoje" da App Store, lembrando que a lista pode variar de acordo com cada país.