Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple deve estrear seu sistema de assinaturas de podcasts no dia 15 de junho

Por| Editado por Claudio Yuge | 09 de Junho de 2021 às 23h40

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple
Tudo sobre Apple

Inicialmente programado para fazer sua estreia em maio deste ano, o serviço de assinaturas pagas de podcast da Apple deve chegar aos usuários na próxima semana. E-mails enviados pela empresa a produtores de conteúdo mostram que o sistema deve fazer sua estreia oficial no dia 15 de junho em escala global.

Segundo o The Verge, a empresa decidiu adiar o lançamento do recurso para “garantir a melhor experiência para criadores e para a audiência”. A novidade garante a possibilidade de pagar mensalidades para ter acesso antecipado a episódios e para ter acesso a versões de conteúdos que não são interrompidas por anúncios publicitários.

Continua após a publicidade

Outro elemento que atrapalhou o lançamento das assinaturas pagas foi uma atualização lançada para o aplicativo Podcasts da Apple. Focada em preparar usuários e criadores para o lançamento da novidade, ela acabou provocando problemas em áreas como análise de dados e causou o desaparecimento de imagens de destaque — isso fez com que muitos produtores tivessem a publicação de seus episódios atrasada.

Enquanto a Apple se viu forçada a segurar seus planos, o Spotify aproveitou para estrear seu próprio sistema de assinaturas no dia 27 de abril para clientes dos Estados Unidos. O sistema do Spotify funciona de forma um tanto diferente em relação ao que é oferecido pela Maçã, permitindo que criadores de conteúdo ofereçam material adicional aos assinantes de seus podcasts — algo semelhante ao que muitos deles já fazem usando plataformas como o Telegram e o Discord.

A seu favor, a Apple tem o fato de poder contar com uma grande quantidade de conteúdos e uma aliada improvável: a Amazon. O sistema de assinaturas vai oferecer em sua estreia acesso ao catálogo da plataforma Wondery, que traz produções conceituadas como Catfish: The Podcast e The Shrink Next Door aos usuários dispostos a pagar uma assinatura mensal adicional.

Fonte: The Verge