Apple começa a bloquear aplicativos que coletam dados dos contatos de um usuário

Por Natalie Rosa | 13 de Junho de 2018 às 15h15
TUDO SOBRE

Apple

Com a polêmica da Cambridge Analytica, que fez com que diversas empresas começassem a se preocupar ainda mais com a segurança dos dados de seus clientes, a Apple anunciou que desenvolvedores para iOS serão banidos caso seus apps invadam a privacidade da lista de contatos de um usuário.

De acordo com a Maçã, não será mais permitida a criação de bancos de dados com informações presentes na lista de contatos de um usuário para o uso próprio ou venda para terceiros.

Os desenvolvedores também não estão autorizados a criar perfis de usuários com base em dados coletados, muito menos por APIs fornecidas pela Apple, dados anônimos, agregados ou não-identificáveis.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Para finalizar, a empresa diz que não se deve mais entrar em contato com as pessoas utilizando informação coletada pelos apps nativos Contatos e Fotos, exceto quando for por uma "iniciativa explícita do usuário em uma base individualizada".

A quebra das regras deve gerar o banimento do aplicativo na App Store.

Fonte: Pocket Now

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.