App Texture, adquirido pela Apple, será desativado no Windows em 30 junho

Por Natalie Rosa | 04 de Maio de 2018 às 16h35
The Gadgeteer
Tudo sobre

Apple

O serviço de assinaturas de revistas Texture, adquirido pela Apple em março deste ano, terá o seu aplicativo encerrado no Windows no dia 30 de junho, segundo e-mails enviados aos usuários e nota exibida no app e site oficial.

"Este aplicativo vai parar de funcionar e não estará mais disponível na Microsoft Store", diz o comunicado, deixando de fora o Android, Amazon Fire e iOS, significando que o app deve continuar funcionando nestes sistemas – ao menos até segunda ordem.

Segundo informações do The Verge, o app do Texture para o Windows já não era atualizado há algum tempo, além de contar com várias críticas negativas na Windows Store. Entre os relatos, usuários dizem que não conseguem nem fazer o download das revistas, o que seria o principal objetivo do Texture.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

No site oficial, o Texture diz que precisou desativar o app para Windows para que continue funcionando sem problemas, e que aplicativos com versões ainda antigas "precisam se aposentar". Agora, basta aguardar o que mais está por vir com a Apple no comando do app.

Vale lembrar que, recentemente, rumores apontaram para a criação de um serviço que pode ser chamado de "Apple News", funcionando à base de assinatura para levar o conteúdo de revistas aos usuários. Portanto, não seria algo inesperado se, repentinamente, a Texture acabasse encerrando suas atividades caso a Maçã aposte mesmo no tal Apple News.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.