App Store gerou mais receita que Google Play em 2018, diz pesquisa
Por Natalie Rosa | 18 de Janeiro de 2019 às 15h54
Apesar da queda nas vendas de iPhones, a Apple está na vantagem em outro setor, segundo estimativas da empresa Sensor Tower, com a sua loja de aplicativos sendo mais lucrativa que o Google Play.
A pesquisa mostra que os gastos com aplicativos móveis aumentaram em 22,7% em todo o mundo, registrando um total de US$ 71,3 bilhões gerados pela Google Play e App Store juntas.
A receita bruta gerada pela App Store no ano passado chegou a US$ 46,6 bilhões, aumento de 20,4%, ficando em vantagem em relação aos US$ 24,8 bilhões gastos no Google Play que, no entanto, apresentou crescimento de 27,3% em relação ao mesmo período de 2017.
As informações do relatório mostram ainda que a quantidade de primeiras instalações de aplicativos no Google Play ultrapassaram a App Store, com aumento de 13% em relação ao período anterior (75,7 bilhões no total), mesmo que grande parte, provavelmente, seja de apps gratuitos. A loja da Apple teve um crescimento de apenas 6,6% (29,6 bilhões no total) de instalações de novos apps em 2018.
Em relação ao resultado total global, o mercado vem se mostrando em desaceleração, segundo relata a Sensor Tower, apresentando progressos menores em comparação com 2016 e 2017.
Fonte: Phone Arena