App Sounds permite compartilhar trechos das suas músicas favoritas no Instagram

Por Redação

Uma startup francesa desenvolveu um novo aplicativo que promete compartilhar trechos de suas músicas favoritas no Instagram. Chamado de Sounds, o app está disponível para iOS e Android e permite que você compartilhe várias músicas em suas principais redes sociais, que incluem Facebook Messenger, Snapchat, Tinder e Instagram.

Ao iniciar o aplicativo, você encontrará vários tipos de música para descobrir e compartilhar. Caso deseje procurar por uma música específica, é possível utilizar o acervo de buscas do SoundCloud, iTunes Store e Spotify. Compartilhar uma faixa é bem simples e prático. Basta escolher a música e a rede social que você deseja compartilhar.

Apesar de oferecer suporte a compartilhamento em várias redes sociais, o Instagram é o mais utilizado pelos usuários. O app possui um botão próprio para compartilhamento na rede social, facilitando a postagem por lá. Além disso, é possível editar qual o trecho da música que você deseja publicar. Depois de salvo o pequeno vídeo na galeria do dispositivo, é só postá-lo no Instagram. Na postagem, o app utiliza uma marca d'água para promover o serviço.

O cofundador da startup, Rhai Goburdhun, aposta que o Sounds poderá contribuir para a indústria da música. Para ele, as gravadoras poderão assinar parcerias para criar listas de reproduções. "Assinamos uma parceria com o The Fader, por exemplo. Quando profissionais compartilham alguma música, eles não têm a marca d'água. Em troca, pedimos um feedback. Até agora, temos aproximadamente 3.000 artistas e pequenas gravadoras", explica.

O Sounds é gratuito e apresenta-se como uma nova forma de você postar suas músicas favoritas nas redes sociais e para as empresas promoverem seus conteúdos, visto que é possível importar trechos de áudios presentes no próprio dispositivo.

Fonte: https://macmagazine.com.br/2015/10/19/compartilhe-trechos-das-suas-musicas-favoritas-no-instagram/