App para Apple Watch escolhe parceiros no Tinder pelos batimentos cardíacos

Por Redação | 07 de Julho de 2015 às 17h21
Foto: Reprodução
Tudo sobre

Apple

O Tinder agora conta com uma forma mais íntima de juntar casais, mas para isso é necessário possuir um Apple Watch. O aplicativo de namoro não-oficial para o relógio inteligente da companhia da Maçã consegue detectar se o usuário ficou atraído por outra pessoa apenas monitorando a sua frequência cardíaca.

Desenvolvido pela agência de design americana T3, o app foi batizado de Hands-Free Tinder (Tinder sem as mãos, em tradução livre), pois o usuário não precisa tocar na tela para tentar fazer os matches - basta deixar o seu coração escolher, literalmente. "Removemos a necessidade de o utlizador agir, permitindo em vez disso que os dados tomem a decisão. Afinal de contas, o coração não mente", diz a agência.

Se a sua frequência cardíaca aumentar, ele vai marcar como "gostei", caso ele diminua os batimentos, ou permaneça normal, o aplicativo vai marcar o usuário como "não".

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

O vídeo abaixo mostra como funciona a novidade na prática:

Fonte: Slash Gear, T3

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.