Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

App lê cartão de visita e adiciona contato no celular e no LinkedIn

Por| 09 de Março de 2018 às 18h07

Link copiado!

Captura
Captura
Tudo sobre LinkedIn

Quem já foi a um grande evento e trocou vários cartões de visita sabe como é o trabalho de organizar todos este contatos depois. Para facilitar a vida do usuário, a Microsoft lançou um update para o Pix em que não só escaneia o cartão, como também encontra o perfil da pessoa no LinkedIn.

O Microsoft Pix é um aplicativo de foto para iOS que utiliza inteligência artificial para fotografar documentos, post-its e também cartões de visitas. Agora, a Microsoft atualizou a aplicação para já ter a integração com o LinkedIn.

Além disso, o app também pega as informações para adicioná-las automaticamente a sua lista de contatos. Com a foto tirada, o app reconhece nome, telefone, e-mail e já propõe um contato para ser adicionado automaticamente sem que se tenha que escrever os dados um por um.

Continua após a publicidade

Contudo, esta não é a primeira vez que um app tem a capacidade de fazer leitura de cartões e fazer a busca no LinkedIn. A própria rede social de negócios possuía um app para isso chamado CardMunch. A ferramenta foi descontinuada em 2014, quando o LinkedIn passou a recomendar que os usuários utilizassem o Evernote para guardar seus cartões recebidos. O CardMunch não deu certo, segundo os desenvolvedores, pois exigia que se baixasse uma aplicação somente para ler os cartões, o que não acontece na atual solução para iPhones.

A Microsoft comprou o Pix 26,2 bilhões de dólares em 2016.

Fonte: TechCrunch