App identifica, gerencia e protege todos os seus nudes no iPhone

Por Sérgio Oliveira | 17 de Outubro de 2017 às 12h12

Quem é adepto dos nudes sabe como é constrangedor quando alguém pega seu smartphone emprestado e acaba se deparando com as fotos "ao natural". Para evitar esse e outros tipos de constrangimento que surgiu o Nude, um novo app para iPhone que identifica, gerencia e protege automaticamente todos os seus nudes.

Funciona assim: o Nude emprega inteligência artificial para analisar todas as fotos armazenadas no seu iGadget, identificando e removendo todas em que você aparece peladão do Rolo da Câmera. Os nudes, então, são movidos para o aplicativo, que os protege com senha, afastando de vez os olhares curiosos e não autorizados.

Claro que a ideia de proteger arquivos confidenciais com senha não é nada nova, mas a grande sacada do Nude é justamente empregar IA para identificar e esconder as fotografias em que você está nu. Além disso, o aplicativo também vasculha sua conta no iCloud para garantir que nenhum nude "caiu na net", apagando-os para evitar qualquer problema.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Nude utiliza inteligência artificial para analisar e identificar todos os nudes armazenados no iPhone. Ideia é proteger arquivos com o uso de senhas
Nude utiliza inteligência artificial para analisar e identificar todos os nudes armazenados no iPhone. Ideia é proteger arquivos com o uso de senhas (Foto: Reprodução)

De acordo com o criador do app, um empreendedor de 21 anos da Universidade da Califórnia em Berkeley, dezenas de sites adultos e cerca de 30 mil fotos foram utilizados para "treinar" a inteligência artificial. O algoritmo, claro, ainda não é perfeito e ainda acusa alguns falsos positivos, como homens sem camisa. A ideia, entretanto, é que isso melhore à medida que mais pessoas utilizem o app.

O Nude por enquanto é exclusivo para iOS e pode ser baixado gratuitamente no App Store. Para utilizar todas as suas funções, o usuário tem de desembolsar US$ 1/mês.

Fonte: PhoneArena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.